- “Marvel: Magnum (Wonder Man)” – 1° Temporada – CríticaHomem Maravilhoso!!! A nova série da Marvel é um tributo a Hollywood e traz frescor ao Universo Cinematográfico com atuações maravilhosas de Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley.
- “Stranger Things” – 5° Temporada – CríticaO épico nostálgico que precisávamos! Uma das maiores séries já produzidas pela Netflix encerra sua última temporada jogando no seguro, respeitando a construção de seus personagens e entregando um escopo nível blockbuster num desfecho justo.
- “Jurassic World: Teoria do Caos” – 4° Temporada – CríticaUm final emocionante e morno? Uma das melhores animações da atualidade encerra seu ciclo de forma menos caótica, focando nos protagonistas e entregando um desfecho melancólico.
- “The Vince Staples Show” – 2° Temporada – CríticaA Segunda vez de Vince! Menos empolgante que a primeira temporada, mas não menos intrigante. A série criada por Vince Staples continua atiçando seu público com piadas inteligentes, humor ácido e muito ironia com várias referências a filmes clássicos.
- “Gen V” – 2° Temporada – CríticaA segunda vez é ainda melhor! Após um luto inesperado nos bastidores, a série derivada de “The Boys”, volta bizarra, cheia de ótimas reviravoltas e com uma temporada bastante divertida.
- “Abbott Elementary” – 4° Temporada – CríticaConsistência em forma de humor! Uma das melhores séries de comédia do momento aposta na rotação do elenco e nas tiradas das crianças coadjuvantes para entregar uma temporada engraçadíssima e de puro entretenimento.
- “Olhos de Wakanda” – 1° Temporada – CríticaWakanda Para Sempre! Sem muito alarde, a animação em formato de série estreou no Disney Plus expandido o universo do Pantera Negra com uma narrativa ancestral, bem acaba e visualmente linda.
- “Pablo e Luisão” – 1° Temporada – CríticaGostinho brasileiro! A série baseada na vida do comediante/ator Paulo Vieira resgata a comédia estilo “A Grande Família”, “Tomá Lá Dá Cá” e “Tapas & Beijos” pelo olhar de uma família negra no maior estilo “série brasileira feita para brasileiros”.
- “Paradise” – 1° Temporada – CríticaO paraíso ilusório! Protagonizado por Sterling K. Brown, este drama que mistura mistério e conspiração nem sempre impressiona, mas prende com boas reviravoltas e um elenco cheio de boas atuações.
- “Coração de Ferro” – Minissérie – CríticaMarvel com coração! A série produzida por Ryan Coogler traz o encontro entre magia e tecnologia entregando uma narrativa bem desenvolvida que se torna uma das boas surpresas do ano.
- “Para Sempre” – 1° Temporada – CríticaAmor preto em tela! A série produzida por Regina King traz doçura, encantamento e amor da melhor qualidade ao explorar a relação de um casal adolescente em meio a transição para fase adulta.
- “Assassinato na Casa Branca” (The Residence) – Minissérie – CríticaRefinado e brilhante! Produzido pela Shondaland, esta série de mistério da Netflix tem um elenco excelente liderado por Uzo Aduba numa trama bem desenvolvida, equilibrada e engraçada em uma das melhores séries do ano.
- “Jurassic World: Teoria do Caos” – 3° Temporada – CríticaMamma mia! O retorno de “Teoria do Caos” traz ação desenfreada e aventura ininterrupta numa temporada que funciona como capítulo do meio, mas deixa um gostinho anticlímax no ar mesmo com um final empolgante.
- “Sintonia” – 5° Temporada – CríticaO canto do cisne da quebrada! Uma das séries nacionais mais bem sucedidas da Netflix, chega ao seu final apostando no seguro finalizando a trajetória de Nando, Rita e Doni.
- “Família Upshaw” – 6° Temporada – CríticaUma família unida, desorganizada e engraçada! A nova temporada de um dos sitcoms mais divertidos da atualidade, traz os conflitos e risadas de sempre, mas preparando o terreno para encerramento da série.
- “Skeleton Crew” – 1° Temporada – CríticaAventura descompromissada! Retomando a aura de Star Wars e apostando alto para conquistar a geração “Stranger Things” e “Goonies”, esta nova série traz ação e aventura pelo olhar de crianças cheias de talento e carisma de sobra num dos produtos mais legais da saga até o momento.
- “Irracional” – Minissérie – CríticaLoucura e paranoia! A nova minissérie da Netflix protagonizada por Colman Domingo derrapa em trazer uma trama mais redonda, porém ainda assim expõe uma realidade assustadora cercada de notícias falsas, extremismo e conspirações.
- “Abbott Elementary” – 3° Temporada – CríticaIrreverente como sempre! Uma das séries de comédias mais engraçadas e bem escritas da atualidade volta ainda melhor com diversas participações especiais e com uma temporada mais curta.
- “Os Quatro da Candelária” – Minissérie – CríticaSonhos interrompidos! No mês da Consciência Negra, a nova minissérie brasileira da Netflix resgata um dos crimes mais chocantes da história do Brasil, ao recontar a história da Chacina da Candelária sobre os olhos das vítimas numa trama triste, poética e trágica.
- “Jurassic World: Teoria do Caos” – 2° Temporada – CríticaDinossauros continentais! A segunda temporada de “Teoria do Caos” retorna após um curto hiato com mais mistério, uma aventura no Senegal e revelações que deixaram os fãs salivando por mais.
- “Cidade de Deus: A Luta Não Para” – 1° Temporada – CríticaO retorno à Cidade de Deus! Após quase 22 anos, a 02 Filmes traz Buscapé e companhia de volta na continuação de um dos maiores sucessos do cinema nacional, agora no formato de seriado se apoiando na nostalgia para atrair os fãs do longa original.
- “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” – 2° Temporada – CríticaSauron vive! O maior vilão da saga de J.R.R. Tolkien dá as caras numa temporada que finalmente encontra um tom certo e um caminho promissor entregando a sua melhor temporada até então. A Coluna Elo Preto destaca o ator Ismael Cruz Cordova.
- “Presidente Por Acidente” – 2° Temporada – CríticaNão é fácil ser presidente! A segunda temporada traz Stéphane Blé na cadeira presidencial enfrentando preconceitos, sabotadores e a extrema direita numa narrativa engraçada que enfatiza uma sátira política francesa inteligente, ácida e imperdível.
- “A Casa da Raven” – 6° Temporada – CríticaEssa sou eu! O fim de uma era, a temporada final de “A Casa da Raven” é cheia de altos e baixos, porém encerra o ciclo não só de sua família, mas também de sua trajetória de uma forma bonita, engraçada e satisfatória.
- “Supacell” – 1° Temporada – CríticaO super-heróis do gueto. Esta nova série da Netflix lembra inicialmente “Heroes”, porém o showrunner Rapman traz uma trama bem costurada com seres especiais que surgem em profusão no sul de Londres em uma narrativa viciante que tem personalidade própria.
- “O Acólito” – 1° Temporada – CríticaA desconstrução dos Jedi! A nova série do universo Star Wars, traz o período da Alta República para os holofotes em live action protagonizado por Amandla Stenberg, mas o resultado é um produto bastante irregular, capenga e que só se salva quando se apoia na ação.
- “Bridgerton – 3° Temporada – Crítica”O mesmo charme de sempre! A terceira temporada de Bridgerton é a primeira sem um casal interracial no centro da trama, mas continua trazendo mudanças sociais para este universo. E ainda que se repita em alguns dramas, continua entregando o entretenimento de sempre.
- “Star Trek Discovery” – 5° Temporada – CríticaUm encerramento digno. A última temporada da série protagonizado por Sonequa Martin-Green possui algumas oscilações, porém com uma trama melhor estruturada, a série fecha sua jornada no universo Star Trek de forma primorosa.
- “Jurassic World: Teoria do Caos” – 1° Temporada – CríticaOs bons filhos a casa tornam. Após o fim de “Acampamento Jurássico”, a Netflix retorna a parceria com a DreamWorks e a Universal para entregar a nova saga dos “Seis de Nublar” que resulta numa aventura madura, misteriosa e espetacular.
- “Família Upshaw” – 5° Temporada – CríticaMais engraçada, mais extrovertida, porém ainda muito curta. O sitcom mais divertido do momento retorna para sua nova temporada com as piadas de sempre, mais confusões e deixa um gostinho de quero mais.
- “The Walking Dead: The Ones Who Live” – Minissérie – CríticaA trama precisávamos dentro do universo The Walking Dead. Com um controle criativo de Danai Gurira e Andrew Lincoln, esta minissérie sobre Michonne e Rick é um dos capítulos mais marcantes da saga dos zumbis.
- “Iwájú” – Minissérie – CríticaO futuro da animação. A parceria entre Walt Disney Studios e a companhia Kugali Media resultou numa animação nigeriana visualmente linda que mistura aventura, cultura, tecnologia em uma história sobre luta de classes.
- “Sequestro no Ar” – 1° Temporada – CríticaUm bom entretenimento. A série protagonizada por Idris Elba tem seus percalços e furos, mas consegue prender atenção num thriller cheio de boas reviravoltas que compensam o ritmo desconjuntado.
- The Vince Staples Show” – 1° Temporada – CríticaQuando a ficção e realidade se misturam. A série de Vince Staples usa de forma inteligente o surrealismo para tecer boas críticas sociais em meio a um cotidiano caótico.
- “Sr. & Sra Smith” – 1° Temporada – CríticaUm remake feito da forma certa. A talentosa equipe de Atlanta liderada por Francesca Sloane e Donald Glover entrega uma série ótima que mistura drama, comédia, um pouco de ação e uma química explosiva entre o casal protagonista.
Adaptação de Quadrinhos Adaptação Literária Amazon Prime Animação Aventura Ação Baseado em Fatos Biografia Cinema Brasileiro Cinema Nacional Coluna Elo Preto Comédia Consciência Negra Cultura Negra Cultura Norte Americana (EUA) Cultura Pop Negra Disney Disney Plus Drama Drama Familiar Fantasia Ficção Científica Globoplay HBO Max Indicado ao Oscar Maratona Em Hype Marvel Mistério Mulheres Negras Fortes Musical Mês da Consciência Negra Netflix Protagonismo Negro Romance Sci-fi Sony Pictures Super-Heróis Suspense Série Brasileira Terror Thriller Universal Pictures Vencedor do Oscar Warner Bros



































