“Sintonia de Natal” – Crítica

O destino natalino! Christina Milian retorna como mais um longa para Netflix em um filme de natal previsível, mas encantador, divertido e ideal para este período espalhando amor e entretenimento.

Fonte: Netflix

É possível controlar o destino? É a pergunta que fazemos, é a pergunta que sempre vem a mente quando achamos que sabemos exatamente onde encontrar a felicidade. Na maioria das vezes isto não funciona e normalmente nos causam frustrações que levam a decepções e descontentamento com a própria vida. Às vezes, a vida pode ser algo simples, que nos apresenta opções, e cabe a nós fazermos a escolha certa, ainda que não seja fácil.

Estou filosofando desta forma, para falar da nova produção natalina da Netflix, “Sintonia de Natal” (Meet Me Next Christmas, 2024), que conta a história da Layla (Christina Milian), moça amigável, bem sucedida profissionalmente e realizada com a vida que leva com seu namorado Tanner (Brendan Morgan). Durante a espera de um voo no aeroporto as vésperas do natal, acaba encontrando o charmoso James (Kofi Siriboe), que lhe faz uma proposta inusitada, encontra-la no show do grupo acapella Pentatonix dali um ano em Nova York, caso ambos estiverem solteiros num encontro e retomarem a conversa de onde pararam.

A premissa é absurda sim, até porque um ano é muito tempo e a vida muda muito rápido, mas para esta comédia romântica funcionar, o roteiro assinado por Molly Halderman (A Casa da Raven) e Camilla Rubis (A Casa da Raven), dá um salto de um ano, onde Layla descobre a traição do namorado, e assim parte em busca do seu “destino”, encontrar James no show e assim finalmente ficar com possível amor da sua vida.

Fonte: Netflix

É claro que “Sintonia de Natal” trilha um caminho óbvio, as vezes até demais, porém coloca um tempero para não se tornar tão descarado a ponto de fazer o expectador perder o interesse. A trama toma um rumo diferente, quando Layla precisa do serviço de um concierge recomendado pela melhor amiga Roxy (Tymika Tafari), chamado Teddy (Devale Ellis), para conseguir o ingresso para o show depois de descobrir que o concerto estava esgotado.

Sem estragar as surpresas do filme, se é que se pode chamar assim, a narrativa foca na peripécia da dupla pelas ruas de Manhattan, com direito a golpe de um estranho e um divertido show natalino de drags queens num dos pontos altos do longa. O diretor Rustyn Cundieff (Chappelle’s Show), usa do humor e do espírito natalino para fazer uma trama gostosa de assistir, até mesmo focar numa subtrama com os cantores do Pentatonix que basicamente funcionam com narradores observadores da história de Layla e seu escolhido.

Tudo isto fica melhor, por conta da presença de Christina Milian mais uma vez entregando presença de tela e carisma. Talvez sua personagem não seja tão interessante, quanto no filme “Fugindo do Amor”, porém sua química com James e Teddy é inegável, desta forma compramos a ideia de que a Layla realmente está disposta a abraçar o que o destino tende a lhe oferecer.

Fonte: Netflix

É claro que não dá para esperar muito de “Sintonia de Natal”, a narrativa acaba tendo que forçar algumas situações para o desenvolver seu enredo, por isso, o filme se apoia no romance construindo a química do casal protagonista e usa a trilha sonora com as vozes angelicais dos Pentatonix para conduzir uma história que não tem muitas novidades, inclusive o público deve descobrir como a história termina facilmente nos primeiros trinta minutos.

Desta forma, o que faz desta comédia romântica, algo bom de assistir, é a forma como se apoia nos clichês e não tem medo de ser bem açucarada quando precisa, inclusive o clima de natal e as locações de Nova York nesta época, dão um tempero a mais num enredo que em muitos aspectos é batido, mas funciona, principalmente se a audiência se deixar levar por este clima de festas de final de ano.

Por tudo que foi comentado, “Sintonia de Natal” é uma boa comédia romântica, que celebra o amor preto em todas suas vertentes servindo como entretenimento natalino que vale o tempo investido. Liderado pela boa química entre Chistina Milian e Devale Ellis, além de momentos bem humorados e uma boa trilha sonora, esta produção é uma ótima pedida para quem quer assistir um filme de natal e entrar no clima do final de ano. Mostrando que o destino não segue caminhos óbvios, as vezes o amor pode estar mais próximo do que se imagina. Sim, parece clichê, mas as vezes o bom clichê é o bastante para deixar nosso coração quentinho ou simplesmente feliz.

Gostou? Veja o trailer abaixo e comente sobre o que achou do filme.

Deixe um comentário